Capa da Evento

Pedala Rosário

Pedala Rosário

MARATONA DE ROSÁRIO MTB - XCM 2025

MARATONA DE ROSÁRIO MTB - XCM 2025

Pedala Rosário

Pedala Rosário

MARATONA DE ROSÁRIO MTB - XCM 2025

MARATONA DE ROSÁRIO MTB - XCM 2025

Categorias

Pagamentos

Informações

MARATONA DE ROSÁRIO XCM – 2025

 

REGULAMENTO

A competição de Moutain Bike na modalidade Cross Country Marathon – XCM será realizado no dia 06 de abril de 2025 na Cidade de Rosário Má.

 

1 – INSCRIÇÕES

Lote 1 – R$ 80,00 (Oitenta reais, + taxa do site) – 26/02/2025 à 21/03/2025 

Lote 2 – R$ 100,00 (Cem reais + taxa do site) – 22/03/25 a 28/03/2025

 

 

 

2 – KITS

No ato de sua inscrição o atleta terá direito; 

- Placa com chip 

- Medalha de participação 

 

3 – RETIRADA DO KIT 

O KIT deverá ser retirado nos dias e horários programados na programação do evento. 

Proibido qualquer tipo de alteração ou corte na placa do atleta. 

O kit poderá ser retirado por terceiros. 

 

4 – LARGADA

A largada promocional do evento será às 07:30hs no dia 06 de abril de 2025 na Praça da Igreja Matriz de Rosário.

A ordem de largada:

1º - Elite

2º - Master A

3º - Master B

4º - Master C

5º - Sport Masculino

6º - Open Feminino

 

Largada a cada 3 (Três) minutos de uma categoria para outra 

 

 

5 – CATEGORIAS OFICIAIS

Masculino

- ELITE: 19 a 29 ANOS OU CRITÉRIO TÉCNICO

- MASTER (A): 30 a 39 ANOS

- MASTER (B): 40 a 49 ANOS

- MASTER (C): 50 +

- SPORT: LIVRE

Feminino

OPEN: LIVRE

 

6 – PROGRAMAÇÃO DO EVENTO 

DIA 05/04/2025 (SÁBADO) 

RETIRADA DE KITS – 10:00 às 18:00HS em local definido pela organização do evento. As informações serão divulgadas nas mídias sociais.

 

DIA 06/04/2025 (DOMINGO) 

RETIRADA DE KITS – 06:20 às 7:00HS 

ALINHAMENTO – 7:30HS 

LARGADA – 08:00HS 

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO – 11:00HS 

PRAÇA DA IGREJA MATRIZ

 

7 – PREMIAÇÃO: 

Troféus do 1º ao 5º lugar, (Categoria Open Feminino até o 10º lugar).

Medalhas para todos os participantes.

 

8 – PONTOS DE HIDRATAÇÃO 

PH 1 – KM 16 HIDRATAÇÃO

PH 2 – KM 30 (ZAT- Zona de Apoio Técnico)

PH 3 – KM 44 – HIDRATAÇÃO

 

 

 

9 – PERCURSO

O Percurso do evento tem 60 km com 600 m de ganho de elevação, para as categorias (ELITE – MASTER: A, B e C) e 45 Km com 400 m de ganho de elevação para as categorias (OPEN FEMINO e SPORT MASCULINO) a prova se desenrola por estradas (MA 402) e ramais abertos, para isso o atleta deve transitar pelo lado direito da pista na sua mão de direção, respeitando as leis de trânsito, atenção aos cruzamentos e atenção as informações de fiscais. Briefing técnico antes da largada. 

 

10 – RESPEITO AO MEIO AMBIENTE 

É estritamente proibido jogar lixo na trilha, pontos de hidratação serão disponibilizados como áreas de descarte, qualquer tipo de lixo deve ser descartado nesta área, os atletas devem manter consigo suas embalagens vazias e descarta-los nestes pontos.

 

11 – DIREITO DE IMAGEM 

O evento será registrado em vídeos e fotos pela organização do evento, e seus parceiros oficiais, o participante que tiver alguma restrição quanto ao uso de sua imagem deverá notificar por escrito a organização do evento no ato de sua inscrição no evento, caso contrário, estará autorizando automaticamente a sua utilização de forma inteiramente gratuita e sem qualquer tipo de cobrança, sem limitação de tempo ou de número de vezes. 

 

12 – DISPOSIÇÕES GERAIS 

O regulamento e a programação do evento podem sofrer alterações. 

Qualquer modificação será informada antes de cada largada. 

O atleta, ao realizar sua inscrição, declara aceitar as condições apresentadas neste regulamento. 

Não serão aceitas inscrições fora do prazo informado para inscrições. 

A apresentação de um documento com foto para realizar a retirada do seu kit será obrigatório. 

A placa de identificação não poderá sofrer qualquer tipo de modificação, ser cortada ou danificada. 

O atleta que sair do percurso durante a prova por qualquer motivo deve retornar para o percurso do mesmo ponto de onde saiu. 

O abastecimento e apoio técnico só serão permitidos na zona designada para este fim. 

O contato entre apoiador e atleta será permitido somente nas zonas de abastecimento e ou apoio técnico. 

Não é permitido jogar água no atleta ou na bicicleta. 

O apoiador não deve correr durante toda a zona de abastecimento ao lado do atleta para dar abastecimento, o apoio deve ser passado de mão em mão. 

Não é permitido a troca de bicicleta. 

É proibido a utilização de câmera de fotos e vídeos bem como fone de ouvido. 

Em caso de RECURSO o atleta ou dirigente deve fazer por escrito e junto com o pagamento de R$ 200,00 (Duzentos reais), caso seja procedente o recurso o valor será devolvido. 

Recursos até 30 minutos de divulgado o resultado pela organização do evento. 

A decisão dos comissários é irrevogável, não passível de recurso. 

É de responsabilidade do atleta ter um convênio médico para assistência/cobertura financeira em caso de acidente.

 

13 – DECLARAÇÃO

Ao participar da competição no ato da inscrição o atleta declara que está de acordo nos termos abaixo; 

1. Declaro para os devidos fins que estou ciente e de acordo com o regulamento desta competição e isento os organizadores, patrocinadores, sede do evento, de todas e quaisquer consequência que possam advir de minha participação neste evento, furtos, roubos, e danos de equipamentos ou por qualquer traumatismo, lesões, invalidez ou morte, NÃO cabendo qualquer tipo de indenização, declaro também que nunca fui impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos. 

2. Declaro que sou o responsável pela guarda do meu equipamento que inclui Bicicleta, capacete, luvas, óculos e sapatilha e isento de qualquer responsabilidade a organização do evento. 

 

Realização do evento:

Pedala Rosário Racing Team – PR²T

Tartarugas Bike Team – TBT

Linha do Tempo

Inscritos

Localização
Compartilhar

Compartilhe com os amigos: